terça-feira, 26 de junho de 2012

Docentes da UFRGS somam-se à Greve nacional

Fonte: http://andesufrgs.wordpress.com/

Em Assembleia Geral Docente numerosa (cerca de 200 presentes), realizada nesta segunda-feira, 25/06, no Auditório da Faculdade de Economia, os professores da UFRGS decidiram pela greve. Somam-se, assim, ao mais amplo movimento nacional da história das universidade federais, que hoje conta com a adesão de 57 Instituições de Ensino Federal.

 Convocada pelo ANDES-SN, a Assembleia reuniu docentes filiados à ADUFRGS, ao ANDES-SN e a nenhuma das duas entidades.

A convocação e realização da Assembleia cumpriram todas as determinações da Lei de Greve. Amanhã, uma comissão do Comando Local de Mobilização comunicará a Reitoria sobre a decisão da Assembleia. Os docentes cumprirão o prazo legal de 72 horas até a deflagração da greve, no dia 29 de junho, sexta-feira.

Até lá, os professores conversarão com estudantes de graduação e pós-graduação e, também, com a comunidade envolvida em projetos de extensão e/ou pesquisa reiterando a justeza da pauta de greve: dignidade expressa na carreira, salário e condições de trabalho.

Haverá atividades de greve nas diferentes unidades. O Comando de Mobilização convida a todos os docentes para compor esse movimento nacional vigoroso que a UFRGS passará a integrar a partir da próxima sexta-feira, 29/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário