quinta-feira, 12 de julho de 2012

Moção de apoio aos ocupantes da reitoria da UFPR

A militância estudantil da Resistência Popular do Rio Grande do Sul gostaria de saudar a todos(as) os(as) estudantes e trabalhadores que vem construindo esse movimento grevista em seu dia a dia, em cada mobilização, em cada panfletagem, em cada ato de rua e assembléia e que vem pautando melhores condições de trabalho e uma educação realmente pública, gratuita e de qualidade.

Apoiamos aqui no Rio Grande do Sul e em qualquer canto deste Brasil a ação direta das 3 categorias em greve, pois acreditamos que somente através da luta direta e tendo os trabalhadores e estudantes enquanto protagonistas de todo o processo é que vamos conseguir avançar rumo a uma negociação que não nos torne reféns e que ao final desse ciclo de lutas possamos obter aquilo que desejamos. Neste momento, precisamos confiar em nossas próprias forças, em cada companheiro e companheira que está ao nosso lado, somando esforços coletivos pra mostrarmos que não somos brinquedos e que para além das tentativas de centralização e burocratização do movimento pelos partidos, o ME combativo segue firme em sua luta! Mostrando que o discurso governista não nos convence e que é nestas ações de ocupação e resistência que mostraremos o quanto estamos dispostos a lutar por uma universidade realmente popular.

Dentro disso, queremos nos solidarizar e saudar a militância estudantil ocupante da Reitoria da UFPR e dizer que para além das possíveis conquistas que possamos obter, essa ocupação e cada ação diária que vem sendo construída só tem a somar positivamente no acúmulo que precisamos ter para mudar esse sistema em que nos obrigam a viver. Desde já repudiamos qualquer ação de repressão que possa ser utilizada pelo Estado contra os estudantes da UFPR e os demais em luta por todo o país! 

Que cada iniciativa que possibilite a participação direta do e da estudante seja pedagógico no sentido de contribuir para nosso empoderamento enquanto sujeitos coletivos e políticos. Que possamos fincar os alicerces do Poder Popular, tão necessário para as transformações reais que queremos.

Viva todos(as) os(as) companheiros(as) que lutam!
É Greve Geral em toda Federal!
Estude e Lute!

TENDÊNCIA ESTUDANTIL RESISTÊNCIA POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário